21.7.14

Varal de fotos polaroid [DIY]



     Oi gente, tudo bem? Só vim aqui avisar que hoje estou completando 17 aninhos <3. Sério, to muito feliz. A princípio eu estava bem indiferente a fazer aniversário. Até que meu tio e meu irmão me aparecem com um presente animal: uma câmera Fisheye linda maravilhosa. Enfim, pretendo fazer em até uma/duas semanas uma postagem ou vídeo falando dos meus presentes de aniversário.
     Mas a postagem de hoje não tem nada a ver com isso! Eu estou reformando/reformulando meu quarto, e quis fazer um mini varal com fotos polaroid. Só que: eu não tenho câmera polaroid. Esse tutorial é pra quem quer fazer um varal ou ter essas fotos, mesmo sem a câmera.
     Basicamente o que vamos fazer é: imprimir as fotos em um papel de foto, e recortar no formato polaroid. O efeito é bem parecido, e fica uma gracinha.

Você vai precisar de:
-Algum fio ou cordinha, para ser o varal;
-Algum tipo de grampo ou prendedor de roupas para segurar as fotos no varal;
-Fita adesiva (para colar o varal na parede);
-Tesoura (ou estilete + régua, para ficar mais retinho).



1º passo:

     Você vai selecionar as fotos que você quer e montar na base a seguir. Saiba que em cada foto cabem duas polaroids. E não corte a base quando for editar e encaixar as fotos, pois as margens azuis são necessárias para saber onde se deve cortar, depois da foto impressa.



Exemplo de como fica com o primeiro passo completo:



2º passo:

     Agora você vai mandar revelar essa foto que você fez a montagem. Na minha cidade, a maioria dos lugares para revelar foto você coloca seus arquivos num pendrive, envia para o local, e eles revelam em papel de foto. O preço que paguei foi 1,50 por foto. Como revelei três fotos (ou seja, seis polaroids), gastei 4,50. Se desejar, pode imprimir em papel normal ao invés de mandar revelar, mas creio que o efeito não é o mesmo.

3º passo:

     A partir daí, tudo fica mais fácil. Você vai recortar as fotos, seguindo a linha azul. Agora, tudo o que for azul você pode cortar.



Esse seria o resultado das fotos recortadas:



4º passo:

     Agora é só ver em que ordem as polaroids ficam mais legais, colocar no varal e prender onde você quiser!



     Bem, é basicamente isso. Eu gostei bastante do resultado, ficou bem fofo e deu pra quebrar o galho pra quem não tem uma câmera polaroid. Já tenho uma lista meio grande de DIYs que vou postar aqui. Enfim, parabéns pra mim! Até mais :)

17 comentários:

  1. Que lindo! Como eu não pensei nisso antes ? Vou fazer *--*
    Seguindo :D

    Fique com Deus , beijos <3
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ê lindona! parabens! feliz aniversário, tudo de bom pra vc sempre! eu adorei o DIY, gosto mt de decoração com fotos

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

    ResponderExcluir
  3. Fico lindo! Adorei a DIY :) E Feliz aniversario atrasado... Eu também fiz 17 anos recentemente... mas espero mesmo é fazer 18 logo! haha Acho legal fotos assim, acho que farei mais pra escrever algo nessa parte que fica branco, sabe? Acho lindo quando tem algo escrito! *u* Amo quase todas as bandas que você colocou no welcome do blog! Julian e Alex no seu cabeçalho s2 Ficaram lindos ^^
    Estou seguindo o seu blog para não perder de vista, poderia me seguir também? Estou tentando chegar a uma meta... bjs ~~

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bom <3 Poisé, estou só na espera dos 18. Eeeee, ótimo gosto musical o seu hein? haha

      Excluir
  4. Adorei o DIY, sou apaixonada por fotografia e com certeza vou querer fazer isso no meu quarto, parabéns atrasado pra você, hahaha.
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por fotografia <3 Muito obrigada

      Excluir
  5. Adorei a dica, e parabéns mesmo que atrasado! Beijão e felicidades!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelos 17 anos!
    ficou bem bonito e é uma maneira simples de fazer esse efeito de fotos polaroid
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro Feliz aniversario atrasado, haha
    E ficou muito lindo o varal, amo esse tipo de decoração com
    fotos!
    http://www.theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nossa que legal ficou super bacana..parabéns pelo niver, flor
    bjux
    qluxoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo. Adorei as fotos inspiradas em fotos de polaroid.

    seu blog é muito fofo.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir