16.7.14

Mais uma Copa, por favor



     Olá jovens! Essa é a primeira postagem do meu mais novo blog: Cahat Lilac. Estou muito feliz em voltar à blogosfera. Sempre amei HTML e blogs, mas muitas vezes me faltam tempo e empenho pra manter isso tudo. Esse blog é uma tentativa de começar do zero e matar a saudade que estava de escrever e contar ao mundo um pouco sobre mim. 
     Enfim, a primeira postagem desse meu brand new blog vai totalmente dedicada à Copa do Mundo (sua linda). E eu, que curti muito, vi jogos com amigos, fui à três FIFA Fan Fests, chorei, me alegrei e me emocionei muito com essa Copa, vou tentar contar um pouco de tudo que senti. 
     Antes de tudo, vou contar que: eu estou reformando/reformulando o meu quarto, e em uma das minhas paredes fiz uma colagem gigante com fotos, frases e páginas de revista. Tenho muitas revistas (muitas mesmo) do estilo Capricho, e elas são de cerca de 5 ou 4 anos atrás. Enquanto estava procurando imagens legais, me deparei com muita coisa falando sobre Copa anterior à essa que tivemos no Brasil. Mesmo amando jogar futebol desde sempre, eu realmente estava pouco me importando com a Copa passada quando ela aconteceu. Me lembro que acompanhei alguns jogos da nossa seleção, e só tenho duas lembranças fortes: perder aula por culpa dos jogos do Brasil e assistir um jogo no telão do colégio. Tirando isso, fui bem indiferente à Copa.
     Mas esse sentimento de indiferença se tornou o total oposto nessa Copa que tivemos aqui no Brasil. Admito que no começo de tudo, ainda estava perdida. Sabia dos jogos que iriam acontecer na minha cidade. Não sabia bem contra quem o Brasil iria jogar, nem sobre nossa própria seleção. O que eu sabia era que o David Luiz (minha paixão desde quando ele jogava no Benfica), o Oscar, Júlio César e é óbvio, o Neymar iriam jogar. E só sabia destes pelo (não tão) pouco que acompanho do futebol europeu. De resto, não sabia muito.
     Tudo isso mudou com o passar da Copa. Como estava de férias, pude acompanhar muitos jogos. Era só ligar a Tv: Bélgica, Gana, Costa Rica, Alemanha... Estava ficando tremendamente apaixonada por isso tudo! Comecei a entrar nos jogos de um jeito que nem eu entendo. Cada seleção, que aparentemente não era importante, começou a conquistar meu afeto.
     Sobre os jogos que tiveram na minha cidade: me arrependi de não ter ido. Me arrependi totalmente, apesar de que não vieram muitos jogos bons pra cá. Mas mesmo assim, me inteirei nos assuntos, descobri o que era a FIFA Fan Fest (exibição dos jogos em um telão gigantesco em um lugar que acontecem shows, tudo de graça) e -por muita sorte- aqui na minha cidade era tão perto da minha casa que pude ir a pé. Em um dos dias que fui, assisti o show do Jota Quest e foi incrível! Dias que não irei esquecer.
     Cada jogo que passava, pegava mais afinidade com a nossa seleção e ficava cada vez mais apaixonada pelo meu antigo amor, o David Luiz, haha. Foi incrível acompanhar tudo isso acontecendo aqui.
     Bem, parte dessa alegria se transformou em preocupação após o jogo contra a Colômbia. Mesmo chorando de alegria após o ato de humildade do David, de abraçar o James Rodríguez (meia da Colômbia) e dizer que "ele é o cara" depois da vitória do Brasil, duas coisas me vieram a mente. No próximo jogo estaríamos sem Thiago nem Neymar. Além disso, o jogo seria contra a Alemanha.
     Mesmo estando completamente apaixonada pela seleção, pelo Brasil e pelo clima de Copa, no fundo eu já sabia: não dava pra passar a Alemanha. Já era visível que o futebol do Brasil era uma brincadeira comparado ao da Alemanha, Holanda, França... Mas ainda tive algumas esperanças!
     Brasil x Alemanha, o primeiro jogo que fui ver com meu pai. Puro sofrimento. Um gol atrás do outro. Não chorei lá, na hora. Fui pra minha casa o mais rápido que pude. Liguei meu notebook e vi o vídeo do David Luiz chorando, dizendo que 'só queria dar alegria ao seu povo, que sofre com tanta coisa, mas não conseguiu'. Me acabei de chorar! Sim, estava na TPM hahaha. Mas foi difícil pra mim, e eu realmente não sei o porquê. Sou uma pessoa muito sensível e emotiva, mas... Chorar com futebol?
     Enfim, os dois dias que vieram após o jogo foram bem tristes. Eu fiquei realmente abalada com o 7x1. Mas logo logo voltei a ficar mais feliz. Bola pra frente, né? 
     Fiquei um pouco chateada com a Argentina ter ganhado da Holanda, pois ainda tinhas esperanças de que a Holanda ganhasse a Copa. Mas, a partir daí, nem me importei muito mais com o resultado dos jogos. 
     Fiquei chateada com a vitória da Holanda sobre o Brasil, mas já era previsível. Logo depois do jogo estava normal. E isso foi uma lição importante que aprendi nisso tudo: humildade. Aceitar que não é o melhor. 
     E é claro, parabéns à Alemanha! E pobre do Messi, que ao ganhar o prêmio de Melhor da Copa sem merecer, não esboçou uma expressão de felicidade.
    Chegando ao fim, digo que uma das melhores seleções dessa Copa foi a ZOEIRA. Acompanhar os jogos pelo twitter ou facebook, só alegria.
     Finalizando, digo que estou extremamente triste que a Copa acabou e as minhas aulas voltaram (e essas duas tragédias aconteceram no mesmo dia). Porém, digo mais: BRASILEIRÃO TA AÍ!! Vamos valorizar nosso futebol também! E hoje vou contemplar meu Altético PR detonar o Flamengo. Ah, sobre valorizar nosso futebol: devo dizer algumas palavras sobre algo que se relaciona um pouco com isso. 
     Um dos motivos que foi muito comentado sobre o porquê da Alemanha jogar tão bem, foi porque grande parte do time joga junto há seis anos. Assim, conhecem o jeito um do outro, e tem um melhor relacionamento em campo.
     Agora, olhamos para o Brasil: um joga no Chelsea, outro ta indo pro PSG... Quase nenhum joga em times brasileiros. Por que? Porque o futebol europeu é muito mais valorizado, e paga muito mais que o brasileiro. Claro, comparado ao salário de um professor aqui no Brasil, isso tudo é piada. Mas é bom manter em mente que o futebol é uma consequência da evolução de uma nação. Não é uma circunstância, ou um fator a parte. Tudo isso cresce junto. Enfim, minha opinião, ok?
     Pra terminar esse post, vou contar um sonho que tive ontem. Tem um pouco a ver com Copa, então resolvi contar. Basicamente eu estava como intercambista num colégio internacional na Rússia. Lá, haviam semanas temáticas de vários países diferentes, e os alunos do país da semana tinham que ensinar sobre cultura, esporte e tudo mais. Era a semana do Brasil, e eu era a única brasileira lá. Então passei uma semana dando aulas sozinha sobre samba, futebol, calor, literatura, língua, mpb, e etc. Como eu era do Brasil, o país do futebol, me deram ingressos para a Copa que estava acontecendo lá, para ver todos os jogos do Brasil (se você não sabe, o próximo país a sediar a Copa é a Rússia). E além de tudo isso, eu namorava um alemão que também estudava lá, hahaha. Um sonho mesmo né? Imagina se eu consigo ir nessa Copa na Rússia? Ver meu esporte favorito num país que sempre quis visitar. Quem sabe?
     Ah, e (não sei por qual motivo) estou com um pressentimento super positivo pra próxima Copa... Vai Brasil!!
     É isso aí, acho que nunca fiz um post tão longo para algum blog meu. Enfim, espero que alguém tenha lido e gostado, haha. Beijos, e fiquem com algumas fotos minhas e as minhas favoritas dessa Copa. Até mais! 

18 comentários:

  1. Oii flor muito obrigada por seguir meu blog e comentar lá! Fiquei muito feliz!
    Já segui aqui se quiser me seguir no insta @brunaestiloitgirl
    Se puder assistir meus vídeos no youtube agradeço!
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog :)
    Bom post e boas fotos :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, essa copa foi a única que não me contagiou acredita? Eu assisti quase todos os jogos no trabalho, parávamos para ver mas era aquela coisa sabe? haha Mas eu gostei de saber que você teve uma experiência tão boa com a Copa, eu fiquei beem entusiasmada na final, e quase chorei com o Brasil perdendo, mas acho que no geral foi bom a Copa aqui :D

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3. Como queria ser igual a você, hahaha. Futebol é um negócio que mexe muito comigo.

      Excluir
  4. Oi Carol, tudo bom?
    Você acabou de descrever minha copa: não estar nem ai pra a copa passada, ficar muito doidona nessa copa ahaha, chorar no 7x1, amar David, etc, etc, etc... ahaha!
    Obrigada pela visita no meu blog amore... #Beijoos!
    garotada-capa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, então não fui a única! Beijos <3

      Excluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Aaai que invejinha sua, queria ter ido na Fan Fest e o show de Jota Quest?? Tbm quero mais Copa <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não gosto nem um pouco de futebol, sempre fui "contra" a copa e não assisti nenhum jogo, como em todas as copas (haha), mas um show do Jota Quest sempre é bom demais!!
    Seu blog ta lindo!! Todos os detalhes muito bem feitos. Bom retorno! ^^
    www.umcafeporamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o show valeu muito a pena! Muito obrigada mesmo <3

      Excluir
  7. ai, eu tbm to querendo mais uma copa!!! tava tao gostoso, o maior clima de festa, confraternização, quero mt de novo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a Copa foi bem melhor do que pensei que seria, consegui aproveitar bastante e curtir esse momento demorará bastante para acontecer no Brasil de novo ^^ Também fui na Fifa Fan Fest da minha cidade, curti, torci, assisti shows, pra mim valeu super a pena :))

    Que fofo seu layout, haha, obrigada por passar lá no meu blog, seguindo de volta :3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! FiFA Fan Fest é muito massa né? Muito obrigada <3

      Excluir
  9. Adorei ler viu!!
    To seguindo e vem com tudo!!!
    Bjão
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir